sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ponyarchive sob perigo

Ponyarchive, o site que disponibiliza os TODOS os episódios (somente em inglês) e totalmente de graça, começa a sofre a pressão da Hasbro.



No dia 14/12 eles receberam um pedido de Encerramento e Desistência de atividades (cease and desist). Pois a Hasbro já disponibiliza os mesmo no iTunes (mediante a um módico pagamento, é claro).


Nesta mesma carta/e-mail a Hasbro pede também a retirada da imagem da Pinkie Pie e outras imagens da série. Mas é óbvio que a parte mais importante, tanto para os fãs quanto para a Hasbro, é a retirada dos Torrents e os links dos multi-upload que há no site.


Ou seja: o único caminho seguro para conseguir os episódios (pelo menos em inglês, pois em português ainda não temos como te-los para download e/ou comprar-los) é mesmo pelo iTunes, ao menos sem ter problemas com a justiça.


Mas isso realmente não é uma alternativa ruim, é uma boa maneira de apoiar o show para aqueles, de vocês, que não tem os brinquedos ou não tem disponível o The Hub.


Nota: Segundo o Ponyarchive eles não retirarão o site do ar e nem dos arquivos deles. Argumento: o material está em um servidor fora dos EUA, portanto a lei dos direitos autorais do País não se impõem neste caso. (se bem que se procurar o Whois do endereço do site, você perceberá que está registrado em Los Angeles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...