segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

MLP na Folha de São Paulo


Parece que um dos Jornais Brasileiro resolveram começar a olhar a gente com mais atenção.

A Folha de São Paulo fez uma matéria no seu suplemento chamado "Folhinha", mas não sei não....
(continua após o *yay*)



Ao contrário do Wallstreet Journal que teve muitos cuidados ao escrever detalhes da matéria, a Folha de São Paulo fez uma matéria superficial e com poucos detalhes

Vejam os meus motivos para dizer isso: 
  1. como foi dito a matéria foi colocada no suplemento "Folhinha", que é direcionada às crianças com menos de 10 anos e não no "Folhateen", que é direcionado  ao publico jovem.
  2. No Urban Dictionary é definido que "bronie" é relacionado a jovens com mais de 15 anos  em diante. na Wikipédia no próprio verbete do My Little Pony mostra que o publico é de 15 a 35 anos utilizando como material de referencia a Wired, um site com grande prestigio na internet.
  3. A Folha de são paulo cita Felipe Martins, 16 como fonte deles E que possui um blog sobre o assunto (veja imagem abaixo)


Nós do MLP Brasil gostaríamos de saber: Quem é Felipe Martins e qual é o blog dele para colocar aqui como um parceiro bronie.


ATUALIZAÇÃO: Não me era sabido que o Felipe Martins é na verdade o Stalkie (nome completo: Felipe Martins Fontes) e logicamente o "site" a qual se refere na matéria é o SonicRainboom, o forum a qual se encontra uma grande massa de fãs (eu incluso)

Participamos do forum Sonic Rainboom no qual se reúne, atualmente, a maioria dos fã ativos da internet e nunca me foi apresentado (até porquê ele não tem cadastro com o nome que a Folha apresentou)

Além deste blog que vos fala temos também os: 
  • Equestria BR    (Criado por Petra Leão - São Paulo)
  • Bronies Brasil  (Criado por Arthur Lopes que é de Nova Friburgo - RJ)
  • MLP Grindark   (Criado por Rarity, um morador do Rio de Janeiro)



Espero que na próxima matéria (eu espero que tenha uma próxima matéria, mais detalhado e sem a temática infantil ) a Folha de São Paulo venham a nós, mais informações e detalhes.

13 comentários:

  1. Chuva de merda nos comentários -_-
    BRONIES!! VAMOS NOS DAR UMA FORÇA LÁ?

    ResponderExcluir
  2. Realmente, MLP está ficando muito conhecido. Só falta agora começar a passar na Globo/SBT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor no SBT,a Globo finje gostar das crianças,mas sempre exibe desenhos com cenas faltando,não compra toda a temporada e sempre cancela tudo pra mostrar porcaria de esportes chatos.

      Excluir
    2. Manolo Allec fox, tem razão veio se MLP passar na TV aberta, com toda certeza vai fazer muito sucesso, muita gente ainda não conhece MLP, mas quando conhecerem Eles vão entrar no nosso mundo... o mundo dos bronies S2

      Excluir
  3. Respostas
    1. eu também.

      Excluir
    2. Eu Mais Ou Menos Ou Menos E Que Assisto Pelo Meu Wii\Wii's Netflix

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Vamos chegar ao ponto que o homem vai inventar uma máquina que irá traze-los a vida real.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Deixa eu sonhar gente XD

    ResponderExcluir
  6. gosto de assitir mlp e não sou menina idai envolve poneis meninos tabem por que e so dissen que e so de menina estão errados

    ResponderExcluir
  7. Eu vi todos os episódios (Atualmente na verdade estou esperando legendarem o episódio 10 da quarta temporada no dailymotion)
    Tenho uma camiseta da Rainbow Dash (hueheuehueh)
    Meu nome é Matheus Silva,tenho 13 anos e concordo plenamente que MLP:FiM é para o publico masculino também u.u
    Antes deu ser Brony,eu nem sabia o que era MLP,eu nem ligava,nem tocava no assunto,e achava mesmo que era coisa de menina pelo nome,mas eu estava certo?NÃO Eu estava errado,eu estava em casa,e começou a passar um episódio,fiquei com preguiça de pegar o controle para mudar e assisti pela primeira vez MLP:FiM,Então pesquisei,vi os Poopers (principalmente Tecraudio) No Youtube e virei Brony de Vez
    Hoje como eu já disse já vi todos os episódios,e pelo menos onde eu moro esses não tem preconceito,bom,pelo menos alguns,mas eu não ligo :3
    Recomendo ,se forem falarem Mal de My Little Pony : Friendship is Magic,Assista no mínimo 1 episódio
    Eu estou sempre disposto a conhecer um Brony,pois onde eu moro (Rio Claro-SP) não tem nenhum,se quiser entrar em contato comigo no Facebook meu nome lá ta Matheus Silva e estou com uma camiseta do Jake do Hora de Aventura
    Obrigado, e ... BROHOOF /)(\

    ResponderExcluir
  8. Eu to ficando curioso sobre esse negócio de brony, tenho 2 perguntas:

    Pq tanta gente q não era o público alvo criou tantas coisas e ficou tão entusiasmado com o MLP, mais entusiasmado que com desenhos que foram feitos com o público alvo em pessoas da sua idade?

    Segunda pergunta, é verdade que muitos bronies têm algum pensamento sexual ou fetiche por trás desse desenho?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...