domingo, 1 de dezembro de 2013

Analise de Livro: Red Luna : A Biblioteca do Czar

Vampiros

"Há milênios somos atacados pelas mais variadas criaturas do nosso imaginário sobrenatural e o que mais damos destaque são os vampiros. Temos os Varnis, sugadores de sangue, os Devas, os devoradores de magia  e os Auras, os que absorvem as emoções. Entre eles está a disputa de qual raça dos vampiros irá poder se alimentar sem se preocupar de toda a humanidade"
Esse é o enredo que sobrepõe o Universo de Red Luna. Criado por Marcos Inoue e, nessa edição, com a Arte feita por Gabriel Morato.


Concebido como um projeto Transmídia (ou seja: engloba além de livros outros produtos) que originou como uma ideia de card game com mais de 150 cartas (temos que pegar! desculpe, acabei me empolgando...) envolve todo o mundo sobrenatural na qual temos uma "briga de poderes" entre os clãs de vampiros Varnis, Devas e Auras.

No Livro "Red Luna: A Biblioteca do Czar", temos uma visão de mundo a partir de Alisa, uma princesa vampira bastarda Varnis, no período de 1800 na qual Napoleão Bonaparte invade a Russia a para dominar o país. Enquanto isso aproveitando disso os Varnis, clã de vampiros sugadores de sangue aproveitam para aumentar sua influencia rumo ao Oriente e capturar artefatos misticos importantes russos.

Nisso entra Miguel, um linguista e pesquisador Basco de altas qualidades, órfão que tem seu tio Lasko capturado por inimigos de Alisa, tendo que se aliar a ela para poder resgatar ele. Pois seu tio, que também é pesquisador e linguista era especializado em  Liberia, a biblioteca perdida do czar Ivan, o Terrível.



O livro em si é de fácil leitura, mostra aspectos poucos conhecidos, tanto da Russia, como da campanha napoleônica que castigou aquele país no ano de 1812, na qual pode-se ser assinalado a derrota de Napoleão Bonaparte. Pode-se dizer que é uma boa mistura de "Código da Vinci" com Vampiros e, diria eu, com uma pitada perfeita de "Indiana Jones".




Bem tranquilo de se ler (até por causa que ele não é grosso)


ISBN: 9788565383882 Editora: Gutenberg Páginas: 200.

Onde comprar o livro: Saraiva / Livraria Cultura / Livrarias Curitiba
Para saber mais sobre Red Lunapágina oficial fanpage

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...