segunda-feira, 23 de abril de 2012

S02E25-26 A Canterlot Wedding



O irmão de Twilight, Shining Armor irá casar e todas as mane 6 foram convidadas para participarem da preparação das festividades, mas há algo muito errado com a Princesa Mi Amore Cadenza e parece que só Twilight desconfia disso...


Sem contar que Cantelot está com problemas com o MAL, será que tem coneção?







Curiosidades:
  • O casamento Canterlot (e os anúncios e promoções para o episódio), são todos um aceno para O casamento real de 2011. Especificamente, trajes dos personagens coincidir com os convidados especiais. 
  • As letras e motivo de This Day Aria  referência ao filme da Disney A Pequena Sereia quando Ursula, disfarçada de Vanessa, está cantando na frente de um espelho falando sobre como ela vai ter o controle sobre Ariel e de todo o oceano. 
  • A idéia dos Changelings pode ser uma referência a Skrulls da Marvel Comics Invasão Secreta. Ambas as espécies são capazes de forma inconstante, e usam essa capacidade natural para substituir membros de alto escalão da sociedade (heróis nos quadrinhos), permitindo-lhes para se infiltrar despercebido. Ambas as invasões de Canterlot e na Terra foram conduzidos pelas Rainhas dos Changelings e a Rainha dos Skrulls,sendo que as duas falharam miseravelmente. 
  • No final da sequência de luta, os seis póneis irrompeu através de um grupo de changelings como uma sugestão de música dramática joga. Esta é uma referência a uma sequência de o segundo filme da Saga Matrix, Onde os Neo protagonista escapa de uma multidão de clones Smith, da mesma maneira. 
  • A luta entre a Princesa Celestia e a  Rainha Chrysalis lembra o clímax de Harry Potter e o Cálice de Fogo. Onde Harry e Lord Voldemort criam um feixe de magia entre suas varinhas e uma empurra a outra com  "raios de luz" para frente e para trás. Como no episódio, quando os raios chegam na varinha de Voldemort, a ponta do feixe é quebrada e ele é lançado para trás, derrotado. 

3 comentários:

  1. Esse foi o melhor final de temporada de todos!
    Foi tão dramático e épico! e eu percebi a relação com alguns clássicos, principalmente A Pequena sereia e Harry Potter, o que acho que só torna esse ep mais Épico! XD
    Acho que agora sim temos uma vilã digna, porque Luna tinha uma história triste que até justificava um pouco a atitude dela, e o Discórdia era tão carismático e parecia que só estava fazendo um jogo... ainda tenho dó dele ter virado estátua de novo, espero que ele volte na terceira temporada e de alguma maneira vá para o lado das Mane 6...
    Mas essa nova vilã sim é do tipo que lhe faz querer derrota-la, acho que provavelmente ela e os capangas serão os vilões de boa parte dos episódios da terceira temporada.

    ResponderExcluir
  2. Ér.. eu não falo ingles, então não pude ver.. rsrs, quando sai os episodios com legendas ?.. ou dublados? rs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ele já está legendado meu caro Pirilampo (é assim que chamo os anônimos)

      Basta clicar no play e depois clicar na caixinha escrita "CC" no sistema de player do Youtube.

      Pronto! agora poderá assistir TODOS que tem aqui (e muitos outros do youtube, pois funciona assim)

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...